Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Avó e neto portugueses lançam startup de sapatos de canábis sustentável

Os 8000Kicks repelem a água.

Avó e neto portugueses lançam startup de sapatos de canábis sustentável
Notícias ao Minuto

19:00 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Moda sustentável

Depois de meses de trabalho em fábricas de norte a sul do país nascem os 8000Kicks - uns ténis de canábis, com 100% fibra de cânhamo, criados a partir de materiais 100% veganos e eco-sustentáveis. Estes sapatos são ainda resistentes à água, têm uma grande durabilidade e estão disponíveis a um preço acessível.

Os responsáveis por esta inovação são a avó Otília e o neto Bernardo. A primeira tem mais de 50 anos de experiência em confeção têxtil e sabe tudo sobre tecidos e costura e o segundo estudou nos EUA e desenvolveu conhecimentos importantes no mercado americano.

Segundo o site da startup, tudo começou em 2018 quando o neto voltava a Minde, uma pequena vila ribatejana em Portugal, depois de passar anos fora. “Ele apareceu com umas ideias estranhas e pediu-me ajuda para fazer umas coisas num tecido de canábis. Mais uma das maluqueiras dele, pensei eu!”, diz a avó. Passados quase 2 anos e muito investimento da familia, o projeto tornou-se uma realidade e o negócio familiar é agora um sucesso.

Notícias ao Minuto[Legenda]© DR

"Os 8000Kicks não são ténis para fumar. A fibra de canábis industral, também chamada de cânhamo é o 'primo sóbrio' da marijuana. Tem uma quantidade mínima de substâncias psicoactivas e, por essa razão, é legal usar em todo o mundo", é referido no mesmo site.

Os novos 8000Kicks vêm em duas cores com tamanhos do 36.5 ao 48.5. Apesar de a startup exportar maioritariamente para os EUA, os sapatos também podem ser adquiridos em Portugal e estão à venda exclusivamente na loja online da 8000Kicks por 129$, cerca de 115€.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório