Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

O que acontece quando o vinho do Porto se cruza com a cerveja artesanal?

Cockburn’s e Musa juntam-se numa parceria improvável.

O que acontece quando o vinho do Porto se cruza com a cerveja artesanal?
Notícias ao Minuto

20:30 - 21/10/20 por Teresa David

Lifestyle Bebidas alcoólicas

A Cockburn’s, reconhecida casa de vinho do Porto, juntou-se à Musa, cervejeira independente de Lisboa para criar a Remistura - uma cerveja com a insígnia das duas marcas, envelhecida em cascos do néctar histórico da cidade Invicta. O objetivo, dizem, é criar o 'blend' perfeito dos valores de ambas as marcas numa só garrafa, procurando encontrar o equilíbrio entre a tradição e longevidade do vinho do Porto e a irreverência e juventude da cerveja artesanal.

"O ponto de partida desta parceria é a Original, uma Belgian Golden Strong Ale de aroma exuberante e teor alcoólico relativamente alto. É o preâmbulo cervejeiro, antes da cerveja chegar ao casco de Vinho do Porto. Mas onde acaba a Original? Na Remistura. A base cervejeira que envelhece em barricas avinhadas de vinho do Porto e que, posteriormente, volta aos fermentadores e recebe uma pequena dose de Blonde Ale para a tornar ainda mais equilibrada. A nova cerveja une a elaboração clássica do vinho do Porto à contemporaneidade duma cerveja artesanal, trazida pelas mãos de Manel Rocha (Cockburn’s) e o Nick Rosich (Cerveja Musa) na Fábrica da Musa em Lisboa", anunciam em comunicado.

Mas esta parceria não fica por aqui. Além da bebida, 'Remistura' é também uma "música desenhada pelo DJ Switchdance que, depois de ter lançado o 'mix' 'Amolador', se inspira agora em sons gravados na Tanoaria da Cockburn’s, a última em atividade nas Caves de Vinho do Porto, e na vindima da Quinta dos Canais para 'remisturar' este 'novo e velho mundo'", acrescentam.

As cervejas Original e Remistura já se encontram disponíveis para venda nas Caves Cockburn’s e no VINUM Restaurant & Wine Bar, ambos localizados em Vila Nova de Gaia, na Fábrica da Musa e Musa da Bica, em Lisboa, assim como em pontos de venda de cerveja artesanal espalhados pelo país, pelos valores de 3,75 e 4,75 euros, respetivamente. Estão igualmente à venda online em www.loja.cervejamusa.com.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório