Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cinco alimentos saudáveis que o vão ajudar a combater a obstipação

Este é um problema comum que afeta cerca de 20% da população.

Cinco alimentos saudáveis que o vão ajudar a combater a obstipação
Notícias ao Minuto

17:00 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

Apesar das diversas causas, a alimentação é um dos fatores primordiais que afetam a qualidade e a frequência da evacuação. Assim, apresentamos-lhe cinco alimentos saudáveis que contribuem para a saúde intestinal:

1) Kefir

O kefir contém probióticos, uma forma de bactéria intestinal saudável que pode ajudar a aliviar a obstipação. Os probióticos aumentam a frequência das fezes e ajudam a acelerar os movimentos intestinais. Vários estudos demonstraram que o kefir, em particular, pode promover a regularidade.

2) Batata doce

Além de fornecer uma série de vitaminas e minerais, a batata doce também contém uma boa quantidade de fibras que podem ajudar a aumentar a regularidade das idas à casa-de-banho. Uma batata doce média (150 gramas) contém 4 gramas de fibra.

3) Lentilhas

Repletas de fibras, as lentilhas são um excelente complemento à sua dieta para aliviar a obstipação. Na verdade, meia chávena (99 gramas) contém impressionantes 8 gramas. 

4) Sementes de chia

Apenas 28 gramas de sementes de chia contém 11 gramas de fibra. Na verdade, as sementes de chia são compostas por cerca de 40% de fibra por peso, o que as torna um dos alimentos mais ricos em fibras disponíveis.

5) Abacate

Os abacates  estão repletos de nutrientes e podem ajudar com a obstipação. Mais concretamente, 146 gramas de abacate contém 10 gramas de fibra.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório