Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Estudo revela que 30% dos britânicos lava os lençóis uma vez por ano

Esta não é a única "verdade suja". Também foi revelado que dois em cada 10 inquiridos lavam as calças de ganga uma vez por ano.

Estudo revela que 30% dos britânicos lava os lençóis uma vez por ano
Notícias ao Minuto

12:03 - 17/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Higiene

Uma empresa de móveis do Reino Unido fez um inquérito sobre os hábitos de higiene dos britânicos no que diz respeito à limpeza das suas roupas, incluindo as de cama. O resultado, como escrevem, é "a verdade suja".

Num inquérito feito a um universo de 2 mil pessoas, 30% dos inquiridos admitiu que só lava os lençóis uma vez por ano. Um especialista consultado pela empresa referiu que o ideal é mudar os lençóis uma vez por semana, por causa da presença de ácaros e fungos, que podem provocar infeções ou irritações na pele.

Já no que diz respeito à roupa, quase dois em cada dez inquiridos (18%) admitiram que lavam as calças de ganga apenas uma vez por ano.

E a roupa interior? As coisas não melhoram muito. 80% dizem lavar a roupa interior depois de cada utilização, porém, 25% dos homens e 13% das mulheres admitiram que o fazem depois de cinco utilizações.

O mesmo inquérito revela que as roupas de inverno são as que menos se lavam, mesmo que peças como as luvas possam acumular germes com muita facilidade, assim como os chapéus e os lenços.

"Lavar a roupa e os lençóis com regularidade é importante para a higiene geral e para garantir que o corpo se mantém limpo e saudável", explicou um especialista consultado pela mesma empresa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório