Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Com que frequência deve lavar a sua toalha de banho?

E as consequências de não o fazer...

Com que frequência deve lavar a sua toalha de banho?
Notícias ao Minuto

19:16 - 16/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Higiene

Uma lavagem semanal não é o suficiente para manter a sua toalha de banho limpa. Isto porque as bactérias se vão multiplicando. 

Ainda que só utilize a toalha depois de tomar banho, quando está teoricamente limpo, a verdade é que as bactérias não são totalmente eliminadas. “Quando diz que lava as bactérias, está parcialmente correto - lava algumas bactérias”, diz Philip Tierno, professor clínico de patologia e microbiologia na Escola de Medicina da NYU, à Reader's Digest.

Essas bactérias que ficam, começam a multiplicar-se. “Elas continuam a aumentar conforme usa a toalha novamente, dia após dia”, diz Chuck Gerba, professor de microbiologia da Universidade do Arizona, à mesma publicação.

De acordo com os especialistas, os piores cenários de não lavar as toalhas de banho frequentemente são as infeções e a acne. Ainda assim, é “extremamente incomum” apanhar uma doença a partir da toalha de banho, diz o especialista em doenças infecciosas Aaron Glatt.

Ainda assim, por questões de higiene, os especialistas recomendam que lave as toalhas de banho a cada dois ou três dias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório