Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Estudo: Prebióticos têm benefícios para o sono e alivio do stress

Exemplos de alimentos ricos em fibras prebióticas são legumes, feijão e ervilhas, aveia, bananas, frutos vermelhos, espargos, folhas de dente-de-leão, alho, entre outros.

Estudo: Prebióticos têm benefícios para o sono e alivio do stress
Notícias ao Minuto

17:30 - 15/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sono

Os prebióticos são substâncias que vêm de tipos de carboidratos (principalmente fibras) que os humanos não conseguem digerir. As bactérias benéficas no seu intestino comem essa fibra. 

Exemplos de alimentos ricos em fibras prebióticas são legumes, feijão e ervilhas, aveia, bananas, frutos vermelhos, espargos, folhas de dente-de-leão, alho, entre outros.

Investigadores da University of Colorado Boulder conduziram um estudo que revela como os prebióticos podem melhorar a qualidade do sono e a resiliência ao stress.

“A maior conclusão aqui é que esse tipo de fibra não existe apenas para aumentar as fezes e passar pelo sistema digestivo”, disse o autor principal Robert Thompson, citado pela Study Finds. “É alimentar os insetos que vivem no nosso intestino e criar uma relação simbiótica connosco que tem efeitos poderosos no nosso cérebro e comportamento".

Este estudo alimentou ratos adolescentes do sexo masculino com uma infusão de prebióticos ou alimentos padrão. Os seus estados fisiológicos foram então verificados antes e depois de serem submetidos ao stress. Os ratos que seguiam uma dieta prebiótica desfrutaram de um sono mais restaurador.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório