Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Estudos encontram anticorpos na saliva e sangue três meses após infeção

As pesquisas foram publicadas nesta quinta-feira, na Science Immunology.

Estudos encontram anticorpos na saliva e sangue três meses após infeção
Notícias ao Minuto

10:31 - 09/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Um estudo realizado nos EUA e outro no Canadá, publicados esta quinta feira na Science Immunology, afirmam que, três meses após a infeção pelo vírus SARS-CoV-2, responsável pela doença Covid-19, os pacientes ainda apresentam anticorpos para o novo coronavírus no sangue e na saliva. Ambos os estudos concluíram que as imunoglobulinas G (IgG) são os anticorpos de maior duração.

O estudo conduzido pela imunologista Anita Iyer, da Universidade de Boston, analisou 343 pacientes durante um máximo de 122 dias após o aparecimento dos primeiros sintomas e comparou os seus níveis de anticorpos com os encontrados em amostras de sangue de 1.548 pessoas recolhidas antes da pandemia. Desta análise concluiu-se que as imunoglobulinas M (IgM) e A (IgA) permaneciam ativas por um curto período de tempo, mas o número de imunoglobulinas G contra a proteína spike do vírus apresentou uma queda lenta durante um período de 90 dias.

A investigação liderada pela imunologista Baweleta Isho, da Universidade de Toronto, analisou amostras de sangue de 739 pessoas e de saliva de 247. Os níveis de IgG permaneciam estáveis durante um período de 115 dias após os primeiros sintomas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório