Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Covid e gripe. Entre pacientes hospitalizados, quais os mais saudáveis?

Um estudo global, divulgado esta terça-feira, procurou fornecer mais detalhes sobre as características dos pacientes com Covid-19.

Covid e gripe. Entre pacientes hospitalizados, quais os mais saudáveis?
Notícias ao Minuto

08:06 - 07/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Os pacientes hospitalizados com Covid-19 são mais jovens e mais saudáveis do que os pacientes com o vírus influenza, responsável pela gripe. A acrescentar, aqueles com o novo coronavírus têm maior probabilidade de serem do sexo masculino em países como os Estados Unidos e Espanha. Estes são os resultados de um estudo recente, publicado a 6 de outubro pela Nature Communications.

O estudo estabeleceu uma rede internacional de investigadores e bases de dados em saúde e incluiu mais de 34 mil pacientes com Covid-19 de três continentes. O objetivo era o de fornecer mais detalhes sobre as características dos pacientes que sofrem da doença.

A pesquisa concluiu que os pacientes hospitalizados com Covid-19 eram mais tipicamente do sexo masculino nos EUA e em Espanha, mas eram mais frequentemente do sexo feminino na Coreia do Sul. As idades dos pacientes variaram, mas em Espanha e nos Estados Unidos, as faixas etárias mais comuns foram entre 60 e 75. Pacientes hospitalizados com o vírus influenza eram geralmente mais velhos do que aqueles hospitalizados com Covid-19, e tinham maior probabilidade de serem mulheres.

Muitos dos pacientes hospitalizados com Covid-19 apresentaram ainda outras condições de saúde. Por exemplo, a prevalência de hipertensão variou de 24% a 70%, diabetes de 13% a 43% e asma de 4% a 15%. Apesar disso, quando comparados com pacientes hospitalizados com gripe nos últimos anos, aqueles com Covid-19 foram classificados como os mais saudáveis. Isto porque a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), a doença cardiovascular e a demência foram mais comuns entre aqueles hospitalizados com influenza.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório