Meteorologia

  • 31 OUTUBRO 2020
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Sintomas iniciais da Covid-19 podem aparecer quando está mais contagioso

Sente fadiga ou dor de cabeça?

Sintomas iniciais da Covid-19 podem aparecer quando está mais contagioso

Os principais sintomas da Covid-19 são a febre, a tosse e a perda de paladar ou olfato. Porém,  alguns especialistas afirmam que existem sinais de alerta que podem aparecer antes dos mais comuns - quando as pessoas são mais infecciosas.

Cientistas do King's College London descobriram que as pessoas infetadas com Covid-19 geralmente sofrem com dor de cabeça e fadiga primeiro. Dados da Covid Symptom Tracking App, mostraram que 82% tiveram dor de cabeça e 72% se sentiram cansados antes do aparecimento dos principais sintomas.

Segundo o reportado pelo The Sun, os especialistas dizem que apenas nove por cento dos adultos com idades entre 18 e os 65 anos afirmam não ter sentido dor de cabeça ou fadiga nos primeiros sete dias da doença - que é quando as pessoas estão mais infecciosas.

No entanto, os investigadores salientam que esses sintomas geralmente ocorrem noutras condições, razão pela qual não são testados para a Covid. De facto, apenas um por cento das pessoas que relataram fadiga e/ ou dor de cabeça na app tiveram resultado positivo para o vírus.

"Portanto, embora a dor de cabeça e a fadiga sejam frequentemente encontradas em pessoas com Covid - junto com outros sintomas -, ter um ou ambos os sintomas isoladamente é improvável que seja um indicativo de Covid", dizem os especialistas citados pelo The Sun.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório