Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mulheres têm menor risco de segundo enfarte, comparativamente a eles

Mulheres que sobrevivem a ataques cardíacos apresentam uma probabilidade menor de morrer um ano após terem recebido alta hospitalar, conclui um estudo norte-americano que envolveu 1.4 milhões de pacientes.

Mulheres têm menor risco de segundo enfarte, comparativamente a eles
Notícias ao Minuto

11:26 - 29/09/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dia Mundial do Coração

Nos 12 meses após recuperarem, a taxa de ataques cardíacos subsequentes para mil mulheres caiu de 89.2 para 72.3, e de 94.2 para 81.3 3 entre 2008 e 2017. 

Em declarações ao jornal britânico The Sun Online, a médica londrina Sanne Peters, do George Institute for Global Health, diz que melhores tratamentos de emergência podem explicar esse declínio.

Acrescentando: "eventos secundários após um enfarte podem ser prevenidos ao assegurar que os pacientes recebem diretrizes de tratamentos adequados, de modo a reduzir o risco de ataques cardíacos posteriores e de morte depois de saírem do hospital". 

"Melhorias na assistência prestada a pacientes que sofrem enfartes pelos serviços de emergência e melhores opções de tratamento para os sobreviventes podem explicar o decréscimo geral dos números". 

"Esperávamos assistir a uma redução na incidência de enfartes, todavia, não esperávamos detetar estas diferenças de valores entre mulheres e homens", afirmou. 

"Pode dever-se ao facto de que as melhorias nos homens possam ter sido alcançadas antes da realização do nosso estudo, deixando pouco espaço para progressos adicionais na década mais recente".

Ou, explicou Sanne: "pode ser que esteja a ser prestada uma maior atenção a problemas cardíacos nas mulheres em anos recentes, traduzindo-se assim em melhores resultados". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório