Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Quantas refeições dá ao seu gato? Estudo descobre necessidades dietéticas

Gatos alimentados com uma grande refeição por dia podem ficar mais satisfeitos e implorar por menos comida do que gatos que são alimentados com várias refeições menores ao dia.

Quantas refeições dá ao seu gato? Estudo descobre necessidades dietéticas
Notícias ao Minuto

13:18 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

Uma nova pesquisa, publicada na revista PLOS One Friday e realizada por especialistas em nutrição animal da Universidade de Guelph, em Ontário, Canadá, descobriu que gatos alimentados com uma grande refeição por dia podem ficar mais satisfeitos e implorar por menos comida do que gatos que são alimentados com várias refeições menores ao dia.

Segundo o noticiado pelo Post, gatos que comiam apenas uma refeição por dia tinham níveis mais altos de três hormonas reguladoras do apetite, estavam mais satisfeitos. Os investigadores referem também que estes queimam as suas reservas de gordura e tinham mais proteína disponível para construir músculos.

O estudo analisou apenas oito gatos domésticos, que foram alimentados uma vez ao dia e depois quatro vezes ao dia durante 21 dias. Embora seja uma amostra pequena, o estudo pode mudar as recomendações, já que acompanharam a atividade física dos gatos, o gasto de energia e as hormonas supressoras do apetite. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório