Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Chá de gengibre e outros remédios naturais para limpar o intestino

A saúde do cólon ou intestino é fundamental para a manutenção da saúde do corpo como um todo.

Chá de gengibre e outros remédios naturais para limpar o intestino
Notícias ao Minuto

11:00 - 24/09/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Intestino

O cólon faz parte do sistema digestivo e cumpre a importante função de absorver os nutrientes e água, além de armazenar resíduos. Como tal, é essencial mantê-lo limpo. Porém, a verdade é que muitas vezes não sabemos como fazê-lo...

Com uma boa limpeza do cólon podemos ter mais energia, perder peso, melhorar o funcionamento do sistema respiratório e otimizar a absorção de nutrientes. E por isso mesmo, partilhamos consigo alguns remédios naturais, divulgados pelo portal Nueva Mujer, altamente eficazes para a saúde do intestino. Tome nota.

Chá de gengibre

O gengibre é um dos alimentos mais benéficos para limpar o cólon. Tudo que tem que fazer é ferver um pedaço da raíz em água (vai obter um sumo).

Adicionalmente, aqueça duas chávenas de água e acrescente 1 colher (sopa) de sumo de gengibre, adicionado a ¼ de chávena de sumo de limão. Tome esta preparação ao longo do dia.

Abacate

Outra excelente forma de manter o cólon limpo consiste em incluir abacate na dieta diária. Esta fruta é rica em fibras solúveis e insolúveis que contribuem para os movimentos intestinais, limpando e reduzindo o risco de futuras doenças do cólon.

Chá de anis

Prepare uma infusão de anis. Tome uma chávena antes do pequeno-almoço e outra depois. Tal vai ajudar a melhorar a digestão e contribuir para manter o intestino limpo e saudável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório