Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco super dicas para voltar à boa forma no outono

Tenha um corpo de verão o ano inteiro!

Cinco super dicas para voltar à boa forma no outono
Notícias ao Minuto

14:00 - 22/09/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Corpo fit

Durante as férias é normal querer fazer uma pausa da dieta, do desporto, enfim de tudo o que faça parte da rotina. 

Entretanto, em setembro, com o regresso do trabalho e das aulas, voltam igualmente os velhos hábitos e a vontade de voltar à boa forma. Eis, cinco conselhos partilhados pela SPC- empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo -, comece já. 

'Mergulhe' totalmente na música

Não encare o exercício como um sacrifício. Crie uma playlist ao seu gosto e mexa-se com os melhores sons. Use auriculares True Wireless para uma experiência totalmente sem fios e sem ruído. Estes dispositivos são perfeitos porque não vão atrapalhar os seus movimentos.

Apoie-se em quem o rodeia

Está desmotivado? Fazer publicações sobre os seus treinos nas redes sociais pode ajudar ou ter a companhia de um amigo para treinar. Juntem-se ao ar livre ou inscrevam-se num ginásio, e motivem-se um ao outro.

Avalie os seus resultados

Compare como estava antes das férias, com os resultados após voltar aos treinos. A sua primeira meta a superar é recuperar a forma física que tinhas antes. A utilização de um smartwatch que controle os  batimentos cardíacos e grave todos os tipos de exercícios que pratica, é uma ótima ajuda.

Estabeleça objetivos realistas

Comece devagar. Estabeleça um objetivo e trabalha-o durante uma semana. O objetivo pode ser fazer exercício três vezes por semana, deixar de comer fast-food ou fazer uma caminhada diária de 30 minutos. Metas simples, fáceis de cumprir, ajudam a que continue motivado. 

Abra os seus horizontes e arrisque...

Porque não experimentar um desporto novo? Pode escolher atividades novas, como natação ou ciclismo. Se, por outro lado, quer começar devagar, o ideal será ter no seu smartphone um aliado: veja vídeos de exercícios ou faça download de aplicações de treinos para conseguir ter uma ideia do seu progresso. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório