Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Os 5 alimentos que tem de comer ao pequeno-almoço para emagrecer

Diga sim!

Os 5 alimentos que tem de comer ao pequeno-almoço para emagrecer
Notícias ao Minuto

07:09 - 15/09/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentos saudáveis

Se pretende manter um estilo de vida saudável, então é fundamental que comece o dia com a ingestão de um pequeno-almoço repleto de nutrientes, conforme explica um artigo publicado no portal VIX.

Uma primeira refeição do dia nutritiva não só dá energia ao corpo, tal como aumenta a produtividade, concentração, foco e humor.

Mas, há mais. Um bom pequeno-almoço contribui para a perda de peso na medida em que aumenta a saciedade do organismo, evitando assim que tenha quebras de açúcar no sangue ao longo do dia e coma em excesso. 

Eis, de acordo com o portal VIX, os cinco alimentos que deve ingerir ao acordar para emagrecer. Tome nota:

1. Aveia

É um cereal repleto de fibras que reduz os níveis de colesterol 'mau' LDL. A aveia também é rica em ómega-3, potássio e em gorduras saudáveis. 

2. Iogurte grego

O iogurte grego é uma excelente opção para comer ao pequeno-almoço, já que inclui cálcio e proteína em abundância na sua composição.

3. Toranja

A VIX recomenda ingerir metade desta fruta previamente a cada refeição, isto porque as propriedades termogénicas da toranja e poder na diminuição de açúcar no sangue e nos níveis de insulina estimula a perda de peso. O alimento está também repleto de antioxidantes que aumentam a imunidade e o protegem contra doenças. 

4. Banana

Esta super fruta é uma fonte poderosa de amido resistente, um tipo de hidrato de carbono saudável e saciante. Ou seja, a banana diminui o apetite. 

5. Ovos

Saborosos e a preferência de muitos! Os ovos são alimentos riquíssimos em nutrientes, como a vitamina D e em proteína. Este alimento aumenta saciedade e diminui a quantidade de calorias consumidas durante o resto do dia. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório