Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Bastam dois minutos de exercício por dia para melhorar a memória

Os resultados de um estudo revelaram que apenas dois minutos de exercício em intensidade moderada a alta melhoraram a atenção, concentração, aprendizagem e memória até duas horas.

Bastam dois minutos de exercício por dia para melhorar a memória
Notícias ao Minuto

09:00 - 11/09/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Memórias

Investigadores da Universidade de Jönköping, na Suécia, descobriram que o exercício físico tem efeitos positivos na aprendizagem e na memória em jovens adultos. O novo estudo sugere, ainda, que bastam dois minutos por dia.

Para chegar a esta conclusão, os investigadores reviram 13 estudos anteriores sobre os benefícios do exercício. Os tipos de exercícios estudados incluem caminhada, corrida e ciclismo em participantes de 18 a 35 anos.

Os resultados revelaram que apenas dois minutos de exercício em intensidade moderada a alta melhoraram a atenção, concentração, aprendizagem e memória até duas horas. Embora o motivo dessa ligação ainda não esteja claro, a equipa espera que as descobertas incentivem os jovens adultos a fazer exercício com mais regularidade.

“Esta revisão sistemática sugere fortemente que o exercício aeróbio e físico melhora a atenção, a concentração e as funções de aprendizagem e memória em adultos jovens", disseram os investigadores citados pelo Mirror.

O estudo está publicado na Translational Sports Medicine.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório