Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Basta meio copo por dia desta bebida para aumentar o risco de obesidade

As descobertas foram apresentadas no Congresso Europeu e Internacional de Obesidade de 2020.

Basta meio copo por dia desta bebida para aumentar o risco de obesidade
Notícias ao Minuto

12:00 - 08/09/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Obesidade

Um estudo realizado na Coreia do Sul descobriu que quanto mais álcool bebe por dia, mais aumenta o risco de obesidade e síndrome metabólica.

Assim, embora alguns outros estudos afirmem que existem benefícios em beber álcool moderadamente, o novo relatório revela que até mesmo meio copo de bebida alcoólica por dia pode ser sinónimo de más notícias para a forma física.

“Os nossos resultados sugerem que o risco de obesidade e síndrome metabólica aumenta em proporção ao consumo de álcool quando adultos homens e mulheres bebem mais da metade de uma bebida padrão por dia”, explicam os autores do estudo num comunicado citado pela Study Finds.

O relatório examina dados de mais de 14 milhões de homens e 12 milhões de mulheres com mais de 20 anos do Sistema Nacional de Saúde da Coreia. Após ter em conta fatores como a idade, hábitos de exercício e fumo e salário, o estudo revela que os homens são mais suscetíveis aos efeitos da bebida do que as mulheres.

Para os homens, aqueles que consomem entre metade e uma bebida aumentam o risco de obesidade e síndrome metabólica em 10%. Aqueles que tomam até duas bebidas por dia vêem que o risco aumenta 22% para a obesidade e 25% para a síndrome metabólica. Homens que tomam mais de duas bebidas alcoólicas apresentam um risco 34% maior de se tornarem obesos e 42% mais chance de desenvolver síndrome metabólica.

Mulheres que tomam entre meio a uma bebida por dia têm uma probabilidade nove por cento maior de obesidade. As mulheres que tomam mais de duas bebidas correm um risco 22 por cento maior de obesidade. As chances de síndrome metabólica também aumentam em 18%.

Leia Também: Vai à praia? Não beba álcool. Saiba porquê

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório