Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Estes são os sintomas mais comuns em crianças, confirma estudo

Poucas desenvolvem tosse ou perdem o paladar ou olfato.

Covid-19: Estes são os sintomas mais comuns em crianças, confirma estudo
Notícias ao Minuto

07:40 - 08/09/20 por Teresa David

Lifestyle Covid-19

As crianças podem apresentar sintomas de Covid-19 diferentes dos adultos. Segundo um artigo do Guardian, a fadiga, dor de cabeça e febre parecem ser os mais comuns, sendo que poucas desenvolvem tosse ou perdem o paladar ou olfato.

O professor do King’s College London Tim Spector, que lidera a investigação da app 'Covid Symptom Study', criada no Reino Unido, pede a verificação de sintomas específicos para cada faixa etária. “Precisamos de começar a dizer às pessoas quais são os principais sintomas em diferentes idades, em vez desta obsessão generalizada com a febre, tosse e falta de olfato”, disse citado pelo jornal britânico.

As últimas descobertas da equipa liderada por Tim Spector são baseadas em relatos de sintomas de 198 crianças com teste positivo para a doença. 

Enquanto um terço das crianças com teste positivo não mostraram sintomas - confirmando que muitas infeções são assintomáticas - as restantes mostraram um conjunto de sintomas diferente dos adultos.

Mais de metade das crianças com sintomas - 55% - tinham fadiga, enquanto 54% tinham dor de cabeça e quase metade tinha febre. A dor de garganta estava presente em cerca de 38% das crianças com sintomas, enquanto quase 35% saltaram refeições, 15% tiveram uma erupção cutânea incomum e 13% tiveram diarreia.

Em contraste, a equipa descobriu que os sintomas mais comuns em adultos são fadiga, dor de cabeça, tosse persistente, dor de garganta e perda do olfato

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório