O Compal Origens Figo da Piteira do Alentejo é o novo sabor da marca que "nasce de um fruto singular, com um aspeto um tanto ou quanto hostil e uma polpa de sabor difícil de caraterizar, por combinar uma mistura inusitada de sabores exóticos e muito refrescantes", descrevem em comunicado.
"Foi no Alentejo, em Cortiçadas de Lavre, que encontrámos o Figo da Piteira, proveniente da figueira-da-índia. É à noite que os picos presentes na casca deste fruto amolecem e assim se torna possível fazer a característica e artesanal apanha. De seguida, a fruta é espremida e transformada em polpa, o que dará corpo ao nosso néctar. Mas não é só na riqueza da polpa que este fruto surpreende, o aproveitamento quase integral do fruto, das palmas, da flor e, até, das sementes permitem alcançar altos níveis de sustentabilidade e economia circular. As palmas usadas na alimentação, a flor para fins terapêuticos e o óleo das sementes para fins cosméticos e farmacêuticos. Isto é frutologia!", dizem.
A nova proposta, ideal para pequenos-almoços, integra a gama Compal Origens e junta-se assim aos sabores Pera Rocha do Oeste D.O.P e Framboesa do Algarve, Laranja do Algarve, Manga Magdalena e Ameixa Black Ambar e Black Diamond.
Este novo sabor está, para já, apenas disponível em Tetra Pak 1L e estará à venda em Hipermercados e Supermercados de todo o país.