Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Socorro! Óculos e máscara não se dão: 3 dicas para não ficarem embaciados

A pandemia do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, trouxe consigo novos hábitos, sobretudo o reforço da higiene das mãos e o uso de máscara. Todavia, se usa óculos então sabe que esta 'relação' pode ser algo problemática...

Socorro! Óculos e máscara não se dão: 3 dicas para não ficarem embaciados
Notícias ao Minuto

13:38 - 01/09/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Óculos e máscara

O drama é real... a tão necessária máscara no rosto é sinónimo de óculos embaciados! Ao usar o acessório o hálito quente tende a escapulir-se pelas bordas superiores, conforme explica um artigo publicado no portal UOL. Sendo que ao entrar em contacto com as lentes frias, forma a tal condensação na superfície.

Mas, afinal o que posso fazer para não ficar com as lentes enevoadas? A UOL divulga três soluções práticas e simples.

1. Molde a máscara

Se opta por utilizar um modelo de máscara cirúrgica descartável, molde a tira de metal dobrável na zona do nariz.

"Ajuste corretamente o clip nasal, que já vem na própria máscara, a fim de evitar que suba a humidade do nariz e da boca e embace os óculos e mantenha os óculos sempre bem limpos", explica Igor Marinho, infectologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) e coordenador médico do hospital AACD, ambos no Brasil, em declarações ao UOL.

2. Aperte a máscara

Também pode ajustar com precisão os elásticos da máscara, prendendo-a de modo a que fique bem fixada na face e impedindo dessa forma que o vapor suba e consequentemente se instale nas lentes. 

3. Cole a máscara com um adesivo

"Trata-se de um truque que muitos estudantes de medicina aprendem desde cedo quando usam óculos de proteção para os olhos", contou Andrew Janowski, professor de doenças infecciosas pediátricas no Hospital Infantil St. Louis da Escola de Medicina da Universidade de Washington, em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times.

Use uma fita do tipo fitacola ou adesivo de papel microporoso/hipoalergénico (à venda nas farmácias), para colar a parte superior da máscara no nariz.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório