Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Fazer isto todos os dias leva à perda de peso, conclui estudo

Os participantes que relataram pesar-se pelo menos uma vez por dia durante um período definido durante o estudo verificaram perda de peso e uma redução em seu IMC.

Fazer isto todos os dias leva à perda de peso, conclui estudo
Notícias ao Minuto

18:00 - 31/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

O mero ato de subir à balança diariamente pode ajudar a reduzir o seu peso, mesmo se não estiver a tentar perder peso ativamente, descobriu um estudo publicado no Journal of Behavioral Medicine.

Para chegar a esta conclusão, investigadores da Drexel University e da University of Pennsylvania examinaram 294 universitárias de diferentes estruturas e percentagens de gordura corporal durante um período de dois anos, na esperança de encontrar os benefícios de verificar consistentemente o seu peso.

Pesquisas anteriores haviam descoberto que a verificação diária do peso pode ajudar a evitar o seu ganho para aqueles inseridos num programa de perda de peso, mas o objetivo do novo estudo era verificar como o hábito beneficiava aqueles que não seguiam nenhuma dieta.

Os estudantes universitários são conhecidos por ganhar uma quantidade significativa de peso, principalmente durante o primeiro ano, o que levou os investigadores a escolhê-los como um grupo demográfico para estudar.

No geral, os participantes que relataram pesar-se pelo menos uma vez por dia durante um período definido durante o estudo verificaram perda de peso e uma redução em seu IMC.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório