Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Amoreiras recebe hamburgueria vegan e pastelaria premium

Mother Burguer, com uma oferta 100% vegan, e a pastelaria Leitaria Quinta do Paço são as novidades do foodcourt do Amoreiras Shopping Center.

Notícias ao Minuto

15:00 - 20/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Boas notícias para quem é vegan, guloso, ou simplesmente um apreciador de boa comida e do Amoreiras Shopping Center, em Lisboa.  Esta semana, chegou ao centro comercial o primeiro restaurante vegano, o Mother Burguer, e ainda a pastelaria premium Leitaria Quinta do Paço, conhecida pelos seus deliciosos éclairs.

"Com uma imagem única e muito moderna, Mother Burguer é um restaurante 100% vegan e o primeiro com este posicionamento a abrir no Amoreiras Shopping Center, tendo sido criado para fazer esquecer os preconceitos relacionados com a comida vegan. Com muita criatividade e a máxima qualidade dos seus ingredientes, os hambúrgueres vegans servidos no local estão destinados a pessoas com atitude, que se preocupam com a sua alimentação saudável e a sustentabilidade do planeta", é referido em comunicado.

O Mother Burguer promete servir os clássicos de um restaurante de fast food, mas sem quaisquer ingredientes de origem animal. A carta apresenta sete hambúrgueres, sendo quatro deles cozinhados com o protein burger que o espaço oferece (feijão preto, lentilhas, grão de bico, cogumelos, beterraba, aveia e óleo de coco).

"Além dos hambúrgueres maiores, no local é ainda possível encontrar um menu para criança e ainda os melhores milkshakes, feitos exclusivamente com leite de soja, nos sabores mais clássicos de banana, baunilha ou frutos silvestres, e outros para os mais gulosos, como o famoso milkshake de Oreo (também estrela de uma das sobremesas da carta)", acrescentam.

Para quem preferir iguarias doces, a outra recente abertura é a conhecida Leitaria Quinta do Paço, um ex-libris do norte do país, espaço único reconhecido pelos deliciosos éclairs confecionados pela equipa e que comemora este ano o seu 100.º aniversário.

"Símbolo de gulodice, memórias e tradição, os éclairs centenários desta pastelaria chegam agora ao ponto mais alto da cidade de Lisboa, com opções deliciosas, mas com especial enfoque para o clássico éclair com cobertura de chocolate, com uma massa leve e fofa, no seu interior, mas estaladiça por fora, sendo coberto por um chocolate caseiro e cremoso e ainda, recheado com o famoso chantilly da Leitaria da Quinta do Paço", dizem. Além do clássico de chocolate e outros sabores de sempre será também possível encontrar os especiais Banoffee (com chantilly, mousse de caramelo, banana, bolacha, caramelo e canela) e também o Ferrero Rocher.

"Em datas especiais como a comemoração do seu 100º aniversário, a Leitaria da Quinta do Paço apresenta ainda uma edição irrepetível, o éclair Centenário, de massa choux, envolvido em craquelina, com cobertura glaciar de chocolate e purpurina dourada, recheado com creme de pasteleiro tradicional.  Além dos famosos éclairs, será ainda possível encontrar alguns clássicos da pastelaria nacional, como os húngaros, pastéis de nata ou bolas de berlim com diferentes recheios (um deles com o chantilly da Leitaria da Quinta do Paço), mas também os snéclairs, a variante salgada dos éclairs, com sabores como mozarella e tomate, ovo e cebolinho, presunto e queijo brie ou salmão e queijo fresco", rematam. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório