Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Estudo associa a Covid-19 ao aparecimento da diabetes tipo 1 em crianças

Estes são os resultados de um estudo publicado no Reino Unido.

Estudo associa a Covid-19 ao aparecimento da diabetes tipo 1 em crianças
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Um novo estudo publicado no Reino Unido sugere uma possível ligação entre a Covid-19 e o desenvolvimento de diabetes tipo 1 em crianças.

De acordo com um artigo do Imperial College London (ICL), divulgado esta terça-feira, o estudo, publicado na Diabetes Care e liderado por médicos do ICL NHS Trust e investigadores daquela universidade, revela que 30 crianças em hospitais no noroeste de Londres apresentaram diabetes tipo 1 durante o pico da pandemia.

Este número é “o dobro do número de casos normalmente vistos neste período em anos anteriores, com grupos de casos em dois desses hospitais”.

A equipa acredita que a proteína spike do coronavírus pode ser capaz de atacar e destruir as células produtoras de insulina no pâncreas.

“Parece que as crianças têm baixo risco de desenvolver casos graves de Covid-19. No entanto, precisamos de considerar potenciais complicações de saúde após a exposição ao vírus em crianças”, disse Karen Logan, do ICL NHS Trust.

“A nossa análise mostra que, durante o pico da pandemia, o número de novos casos de diabetes tipo 1 em crianças era muito alto em dois dos hospitais no noroeste de Londres em comparação com os anos anteriores, e quando investigamos mais, algumas dessas crianças tinha coronavírus ativo ou já haviam sido expostas ao vírus”, acrescenta.

“Acreditamos que este estudo seja o primeiro a mostrar uma ligação entre a Covid-19 e o desenvolvimento de diabetes tipo 1 em algumas crianças. O nosso estudo foi limitado a uma região do Reino Unido e mais pesquisas são necessárias para estabelecer uma ligação definitiva entre os dois, mas, enquanto isso, esperamos que os médicos estejam cientes dessa potencial associação".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório