Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Mutação mais infecciosa pode ser "uma coisa boa". Especialista explica

Evidências sugerem que a proliferação da mutação D614G em algumas partes do mundo coincidiu com uma queda nas taxas de mortalidade.

Mutação mais infecciosa pode ser "uma coisa boa". Especialista explica

Desde o seu aparecimento, o SARS-CoV-2 já sofreu centenas de mutações. A nova estirpe, encontrada na Europa, América do Norte e partes da Ásia, pode ser mais infecciosa, mas parece menos mortal, de acordo o Presidente da Sociedade Internacional de Doenças Infecciosas, Paul Tambyah. Falamos da mutação D614G - considerada a mais contagiosa e dominante.

Citado pela Reuters, o especialista disse existirem evidências que sugerem que a proliferação da mutação D614G em algumas partes do mundo coincidiu com uma queda nas taxas de mortalidade, sugerindo que é menos letal. “Talvez seja uma coisa boa ter um vírus que é mais infeccioso, mas menos mortal”, afirmou.

Paul Tambyah disse que a maioria dos vírus tendem a tornar-me menos virulentos à medida que sofrem mutações. “É do interesse do vírus infetar mais pessoas, mas não matá-las porque um vírus depende do hospedeiro para se alimentar e se abrigar”, explicou à agência.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório