Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Covid-19: Estados Unidos aprovam novo teste que utiliza a saliva

Este é o quinto teste a ser aprovado nos Estados Unidos.

Covid-19: Estados Unidos aprovam novo teste que utiliza a saliva
Notícias ao Minuto

08:00 - 17/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Um novo teste de rastreio à Covid-19 acaba de ser aprovado pela autoridade norte-americana do medicamento, avança a CNN. Este teste, que é o quinto autorizado nos Estados Unidos, utiliza saliva como amostra para detetar a infeção.

O grande objetivo do novo teste, criado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Yale, é aumentar a oferta naquele país. "O teste SalivaDirect para deteção rápida do SARS-CoV-2 [o novo coronavírus] é mais uma inovação que irá reduzir a demanda por recursos escassos", disse o almirante, secretário de estado adjunto da saúde e coordenador do processo de testagem à Covid-19, Brett P. Giroir, citado pelo mesmo jornal.

O novo exame vai, assim, evitar a procura por reagentes específicos que nem sempre estão disponíveis e diminuir o desconforto do paciente e do risco para os profissionais de saúde (pois não estarão tão próximos e a amostra pode até ser recolhida pelo próprio paciente).

Os investigadores de Yale disseram ainda que o novo teste pode produzir resultados em menos de três horas, e que a precisão está no mesmo nível dos resultados da zaragatoa tradicional. Segundo os mesmos, os testes do SalivaDirect podem ficar disponíveis nas próximas semanas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório