Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

O que é que os humanos, as aves e répteis têm em comum?

Vai ficar surpreendido...

O que é que os humanos, as aves e répteis têm em comum?
Notícias ao Minuto

19:00 - 14/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Nós, os humanos, somos dotados de habilidades cognitivas altamente avançadas que nos permitem realizar feitos impressionantes (e muitas coisas más também). Ainda assim, somos animais, o que significa que partilhamos características com outras especies.

Num novo estudo publicado na Frontiers in Veterinary Science, investigadores revelam que os pássaros e répteis são incrivelmente semelhantes aos humanos de uma maneira surpreendente: nas lágrimas. Como explicam os cientistas, a composição das lágrimas humanas imita de perto a de espécies de répteis, incluindo crocodilos e pássaros como papagaios.

De acordo com a CNN, a pesquisa decorreu no Brasil, onde os cientistas recolheram amostras de lágrimas de uma variedade de espécies animais diferentes, incluindo falcões, papagaios, tartarugas, tartarugas marinhas e jacarés. Quando comparadas às lágrimas humanas, não representaram uma correspondência exata, mas eram muito mais próximas do que se poderia esperar, com níveis semelhantes de certos eletrólitos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório