Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

O leitor perguntou: Banana verde ou madura, qual devo comer?

Tudo depende dos benefícios que pretende obter...

O leitor perguntou: Banana verde ou madura, qual devo comer?
Notícias ao Minuto

11:00 - 13/08/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bananas

As bananas maduras são, por exemplo, oito vezes mais eficientes quando o intuito é fortalecer o sistema imunológico, conforme explica o portal Melhor Com Saúde. 

A verdade é que o valor nutricional desta fruta muda à medida que amadurece.

Tenha em mente, que quando o amido se transforma em açúcar simples, a banana por sua vez amadurece e torna-se de mais fácil digestão.

No entanto, e segundo o Melhor Com Saúde várias pesquisas já comprovaram que o processo de amadurecimento faz com que o alimento perca muito do seu valor nutricional, incluindo minerais e vitaminas benéficos para o organismo.

Porém, um estudo recente apurou que ao amadurecer, a banana também produz diversos antioxidantes e ganha propriedades anticancerígenas.

A banana amarela e com manchas escuras, fabrica a substância TNF (fator de necrose tumoral), poderosa no combate às células malignas. Por outras palavras, e de acordo com aquele estudo quanto mais maduro estiver o fruto, mais benéfico é na luta contra o desenvolvimento de cancro. 

Por outro lado, quem sofre de pré-diabetes ou diabetes, e quer evitar o aumento dos níveis de açúcar no sangue, deve neste caso comer a banana ainda verde. 

Isto porque quanto mais madura, mais doce fica a banana. Tal ocorre, devido às enzimas que compõe a fruta e que gradualmente se convertem em amido. Com o amadurecimento, esse amido transforma-se em sacarose, a glicose e a frutose - ou seja, em açúcar. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório