Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Savoy Palace apresenta novo Chá da Tarde. Está convidado

A tradição inglesa reina no Savoy Palace.

Notícias ao Minuto

15:55 - 12/08/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Afternoon Tea

"O Chá da Tarde começou por ser uma moda que se tornou um símbolo cultural, sendo hoje em dia um conceito que agrada a todos e, portanto, uma opção a não perder para quem visita o Savoy Palace. Acho que um dos pontos fortes da nossa oferta é a harmonização visual, proporcionada pela panóplia de cores que todo o menu nos garante, assim como a mistura de sabores, brilhos, texturas e técnicas, conseguida no processo de criação do produto final", conta o chef Pedro Campas.

Os scones são a estrela deste menu único, imprescindível num verdadeiro 'Chá das 5'. Com e sem sultanas, ideais para barrar com uma manteiga sem sal envolvida em nata batida, com mel ou compotas de fruta.

Sem esquecer as mini sanduíches, preparadas com cinco tipos de pão, nomeadamente: pão de azeitona com queijo e pepino; pão rústico com salada de ovo trufado e agrião; pão de tomate com frango tandoori e um toque fresco de maçã verde; pão de cacau com rosbife e rábano; e muffin de limão com salmão fumado e abacate.

Destaca-se também a seleção de pastelaria que o chef Pedro Campas decidiu conjugar num só prato, combinando artisticamente texturas e os sabores. Campas mistura o esponjoso do banoffee, com o crocante do macaron, o cremoso do cheesecake, o fresco da tartelete e o estaladiço do chocolate para uma explosão de sabor.

O chef recomenda começar com a tartelete de fruta fresca e seguir com o cheesecake de manga, servido com biscuit de pistáchio, creme de filadélfia com manga e uma esfera de manga salteada. A terceira sobremesa é um éclair de banana e doce de leite com mousse de nata e baunilha e raspa de chocolate. Delicie-se também com um macaron de frutos do bosque com sablé de framboesa e creme de frutos vermelhos entre duas bolachas crocantes, encimado por gel de framboesa, coco ralado e uma pequena folha de ouro. Para rematar, deguste um 'Ferrero Rocher', à base de biscuit de cacau na base e com um interior de avelã caramelizada, cremoso de avelã e mousse de chocolate, banhado por uma fina camada de chocolate negro e avelã torrada.

Todos os dias, entre as 15 e as 18 horas, o Lobby do hotel, enche-se do cheiro a scones, pastelaria fresca e infusões aromáticas, proveniente do novo Chá da Tarde preparado pelo chef Pedro Campas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório