Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Vacina Coronavac contra coronavírus mostra-se eficaz em estudos da fase 2

Farmacêutica chinesa aponta que vacina contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, não apresentou reações negativas ou alarmantes na realização de testes em voluntários.

Vacina Coronavac contra coronavírus mostra-se eficaz em estudos da fase 2
Notícias ao Minuto

08:45 - 12/08/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vacina chinesa

A corrida por uma vacina capaz de dizimar a Covid-19 está a decorrer a todo o gás um pouco por todo o mundo e a Coronavac, formulada pela farmacêutica chinesa Sinovac Life Science em colaboração com o Instituto Butantan, em São Paulo, no Brasil, é uma das favoritas para colocar um fim à pandemia, segundo informações avançadas pela revista Galileu. 

A Sinovac afirma que os dados apurados nos ensaios clínicos de fase 2 corresponderam às expetativas. Sendo que não foram registadas reações colaterais significativas à vacina.

Os investigadores analisaram os efeitos em 600 indivíduos aos quais foi administrado a substância. Cada voluntário tomou duas doses, um imunizante e um placebo.

A Coronavac terá, de acordo com os cientistas, revelado ser segura. Entre os principais efeitos secundários, foi somente registada uma dor de cabeça ligeira e um pequeno desconforto na zona da injeção.

Entretanto, no decorrer das fases 1 e 2 dos ensaios, o laboratório fez testes em cerca de mil chineses.

Segundo a revista Galileu, a fase 3 do estudo pretende investigar a eficiência e segurança da vacina ao nível geral da população.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório