Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Tempos modernos: Use máscara no sexo e evite beijos para deter Covid-19

Especialistas alertam que usar máscara e evitar beijar durante o sexo pode ajudar a desacelerar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Tempos modernos: Use máscara no sexo e evite beijos para deter Covid-19
Notícias ao Minuto

08:15 - 12/08/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Covid-19 através do sexo

As novas diretrizes, emitidas por uma instituição britânica solidária que promove a saúde sexual e o sexo seguro, dão dicas sobre como ter relações sexuais seguras durante a pandemia da Covid-19. 

Segundo um artigo publicado no jornal The Sun, a Terrence Higgins Trust afirma que utilizar máscara é a melhor forma de nos protegermos durante o sexo, sobretudo ao estar com um parceiro novo. 

Pesquisas realizadas pela instituição apuraram que 84% dos indivíduos não haviam tido relações íntimas com alguém fora da sua residência desde a implementação das medidas de confinamento

Contudo, com o gradual afrouxamento das restrições, os ativistas reconhecem que pedir às pessoas para evitarem o engajamento em relações sexuais já não é algo realista. 

Para assegurar que os indivíduos se sentem seguros quando decidem regressar a uma vida sexualmente ativa, a instituição está a emitir novas recomendações tendo a realidade da Covid-19 em mente. 

A Terrence Higgins Trust aconselha lavar as mãos durante mais de 20 segundos, ou usar gel anti-bacteriano, antes e após o ato sexual. 

Sugere ainda optar pela masturbação, recorrendo ao uso de brinquedos sexuais e ao sexo por telefone ou virtual - como opções mais seguras, já que não exigem qualquer tipo de proximidade física com outrem. 

Michael Brady, diretor médico na Terrence Higgins Trust, disse em declarações ao jornal The Sun: "o sexo é uma parte extremamente importante da vida e pedir às pessoas para evitá-lo é definitivamente irrealista".

"E é por isso mesmo que à medida que a pandemia continua, todos temos de encontrar formas para equilibrar a nossa necessidade por sexo e intimidade, tendo em conta o risco de infeção pelo novo coronavírus". 

As diretrizes da associação solidária, que serão continuamente revistas durante a pandemia, podem ser lidas na totalidade no website da Terrence Higgins Trust

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório