Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Queda de cabelo, o efeito colateral da Covid-19 que afeta as mulheres

Embora afete ambos os sexos, os médicos garantem que nas mulheres é "mais escandaloso".

Queda de cabelo, o efeito colateral da Covid-19 que afeta as mulheres
Notícias ao Minuto

13:15 - 11/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A queda de cabelo não é um dos sintomas do novo coronavírus, mas várias pessoas infetadas relatam tratar-se de um efeito secundário. Segundo o diário espanhol El PaísÓscar Muñoz, do Hospital Ramón y Cajal, está a conduzir uma investigação para esclarecer se a queda de cabelo é causada por medicamentos ou pelo próprio vírus. Embora afete ambos os sexos, os médicos garantem que nas mulheres é "mais escandaloso".

Os tricologistas (dermatologistas especializados em cabelo) têm observado um aumento nos casos de pessoas que já ultrapassaram a Covid-19 e que após 2 a 3 meses começam a perder os cabelos. “É uma queda extremamente escandalosa. Os pacientes que sofrem com isso ficam muito alarmados porque pensam que perderão todos os cabelos em questão de semanas”, explica o Dr. David Saceda Corralo, dermatologista e tricologista do Grupo de Dermatologia Pedro Jaén, em Espanha, ao jornal espanhol.

Apesar da grande perda de cabelo, os profissionais acreditam que "não conduz à calvície definitiva". Ou seja: cai muito e em pouco tempo, mas em seguida o novo cabelo volta a crescer normalmente.

Que aconteça três meses após a passagem da doença não é por acaso. É o tempo que decorre desde a morte do cabelo no folículo piloso (coincidindo com o pico da doença) até ao seu desprendimento completo. Aqueles que agora estão a perder os seus cabelos contraíram o SARS-CoV-2 em abril.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório