Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Saiba porque não deve limpar as patas do seu cão com desinfetante

Embora os desinfetantes sejam essenciais durante a pandemia de Covid-19, não significa que os deva colocar nos seus animais.

Saiba porque não deve limpar as patas do seu cão com desinfetante
Notícias ao Minuto

17:14 - 11/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

O desinfetante para as mãos tornou-se indispensável em tempos de pandemia. Mas, ainda que sejam cruciais para os humanos, o produto à base de álcool pode ser prejudicial para os nossos animais de estimação, incluindo os cães.

Embora não exista nenhuma evidência de que os cães possam transmitir Covid-19 para as pessoas, muitos donos ainda usam desinfetante nas patas dos seus cães, o que pode, sem saber, levar a grandes problemas de saúde - ou até mesmo à morte, alerta a Reader's Digest

Isto porque o etanol, presente em muitos desinfetantes, pode ser tóxico quando ingerido. Como os cães tendem a lamber áreas do corpo quando se sentem desconfortáveis, o desinfetante, mesmo com o seu sabor desagradável, fará com que o cão continue a lamber as patas até que a sensação anormal desapareça. Os animais de estimação podem desenvolver uma série de anormalidades, como uma queda na temperatura corporal, frequência respiratória e açúcar no sangue, bem como depressão neurológica, coma, convulsões e (potencialmente) morte. 

Leia Também: O melhor momento para castrar cães depende da raça (e não tanto da idade)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório