Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro dicas infalíveis para tirar as melhores fotografias ao seu gato

Em antecipação do Dia Internacional do Gato, que se celebra no próximo dia 8 de agosto, a marca de smartphones Wiko, decidiu divulgar alguns conselhos para conseguir fotografar o seu bichano

Quatro dicas infalíveis para tirar as melhores fotografias ao seu gato
Notícias ao Minuto

20:02 - 06/08/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Gatos

Altivos, independentes, impacientes e vaidosos, os gatos dominam as redes sociais - retratados sempre com as expressões mais divertidas e 'blasé'.

E por isso mesmo, para que possa celebrar o Dia Internacional do Gato em grande estilo, a Wiko dá quatro dicas infalíveis para que possa fotografar o seu modelo favorito! A saber:

Não desperdice a luz natural

Se vai tirar fotografias em espaços fechados, posicione o gato próximo a uma janela num dia de sol. Se a luz for excessiva, feche um pouco as cortinas. Para fotografar no exterior, escolha uma área com sombra, isto porque a luz em redor fará com que os olhos do bicho brilhem e sobressaiam demais. 

Foque-se nos olhos do animal para obter uma imagem repleta de emoção

Os olhos dos felinos, com todas as suas variações de cores, resultam em imagens espantosas. Pode tirar close-ups ou cortar as fotografias para que somente os olhos apareçam.

Se estiver a fotografar num ambiente fechado, garante que há luz ambiente suficiente para destacar os olhos do gato. Segundo a Wiko, este tipo de retrato funciona sobretudo muito bem em espaços com paredes brancas. 

Coloque-se ao nível dele – assim, tem novas perspetivas e o gato fica mais confortável

Ao posicionar-se ao nível do animal, terá perspetivas únicas para explorar e fará ainda com que o gato se sinta mais confortável. Quanto mais próxima a câmara do smartphone estiver do bichano, mais fácil será conseguir tirar aquela foto tão especial que fará disparar os 'gostos' e comentários no Instagram

Ah! Não se esqueça da selfie

Um dos métodos mais eficazes para tirar uma selfie com um animal de estimação é distraí-lo ou colocar o seu brinquedo preferido na mesma linha de visão do smartphone. Tal chamará a atenção do bichano e fará com que pareça que está a olhar diretamente para a câmara.

De acordo com a Wiko, outra técnica para tirar uma selfie com o felino consiste em primeiro brincar um pouco com ele. Dessa forma vai sentir-se mais relaxado e provavelmente mais disposto a pousar consigo! 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório