Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2020
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Confira cinco razões para usar plantas na decoração de interiores

As razões são dadas pela Habitissimo.

A utilização de plantas na decoração de casas oferece textura, carrega o ambiente de energia verde e faz mais feliz quem com elas divide os espaços.

Assim, o Habitissimo, a plataforma digital especializada em remodelações e obras, apresenta algumas das principais razões que nos devem levar a usar (e a abusar) das espécies vegetais no interior incluem:

1 - Ocupam espaços ‘mortos’: nichos, cantos vazios e zonas mais inacessíveis podem surpreender se deixarmos que as plantas desempenhem o seu papel.

2 - Decoram paredes: quando nos deparamos com uma parede grande por preencher e os móveis não são proporcionais ao espaço, uma planta pode ser a solução ideal.

3 - Suavizam arestas: as extremidades de algumas peças de mobiliário, superfícies duras e até espaços considerados mais frios podem ser suavizados com a ajuda de plantas.

4 - Conferem cor: independentemente do esquema de cores usado no interior, mais neutro ou ousado, a vegetação é uma das formas mais seguras de colorir com sucesso.

5 - Purificam o ar: as plantas têm propriedades úteis para melhorar a qualidade do ar interior, sendo que algumas espécies inclusivamente filtram o ar poluído.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório