Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Combinação de anticorpos protegeu primatas e roedores da Covid-19

Estes são os resultados de um estudo pré-publicado esta segunda-feira.

Combinação de anticorpos protegeu primatas e roedores da Covid-19
Notícias ao Minuto

12:37 - 06/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Segundo um estudo pré-publicado esta segunda-feira e noticiado pelo G1, a combinação de dois anticorpos humanos surge como uma esperança para o tratamento da Covid-19. O artigo, ainda não revisto pelos pares, afirma que a mistura protegeu macacos e hamsters do SARS-CoV-2 em laboratório. Estes, quando expostos ao vírus e injetados com os anticorpos, apresentaram apenas sintomas leves da doença.

O estudo

Nestas experiências, foram encontrados dois anticorpos potentes - REGN10987 e REGN10933. De acordo com o G1, a mistura foi avaliada pelos cientistas da Regeneron Pharmaceuticals - uma farmacêutica dos Estados Unidos - em 12 macacos rhesus (Macaca mulatta) e em 50 hamster-sírios (Mesocricetus auratus). 

Para chegar a estas conclusões, cada espécie foi dividida em três grupos diferentes: os que receberam a mistura, os que receberam um placebo e os que não receberam nada – o chamado grupo de controlo.

Apesar de os macacos não desenvolverem casos agudos da Covid-19, os cientistas perceberam que aqueles que receberam a combinação dos anticorpos neutralizantes foram menos propensos a desenvolver pneumonia, em comparação com os outros dois grupos. Já os roedores, que ao contrário dos macacos desenvolvem casos graves da doença, quando injetados com a mistura de anticorpos e expostos ao vírus conseguiram manter-se saudáveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório