Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Muita atenção. Estas três frutas são saudáveis, mas engordam...

Consuma estas frutas com moderação.

Muita atenção. Estas três frutas são saudáveis, mas engordam...
Notícias ao Minuto

19:06 - 05/08/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Fruta rica em açúcar

Determinadas frutas podem contribuir para o aumento de peso e podem ser um dos motivos porque não consegue perder aqueles tão 'odiados' quilinhos a mais... nomeadamente as que contêm um teor mais elevado de frutose ou açúcar e de gordura, segundo um artigo publicado no portal Tua Saúde.

Tal, não quer dizer que estas frutas não sejam ricas em antioxidantes, nutrientes, vitaminas e minerais fundamentais para o ótimo funcionamento do organismo, mas significa que devem ser ingeridas com moderação. 

Eis, segundo o portal Tua Saúde, as três frutas que mais engordam:

Abacate

É abundante em gorduras 'boas' monoinsaturadas, vitaminas C, E e K e minerais, como potássio e o magnésio. No entanto, apenas quatro colheres de sopa de abacate têm aproximadamente 90 calorias.

Dica: coma duas colheres por dia no máximo. 

Coco

A polpa do coco, que consiste na parte branca, apresenta um alto teor de gordura; já a água de coco é rica em minerais e em hidratos de carbono, tornando-a um isotónico natural. O coco é um alimento bastante calórico, sendo que 100 gramas de polpa contêm umas impressionantes 406 calorias. 

Dica: coma no máximo duas colheres (30 ml) de óleo de coco ou duas colheres de sopa de raspas de coco ou 1/2 chávena de leite de coco ou 30 g de polpa de coco diariamente.

Açai

Esta fruta tropical está rapidamente a tornar-se bastante popular no nosso país e há bons motivos para isso, já que se trata de um superalimento com propriedades antioxidantes, que por sua vez fortalecem o sistema imunológico contra doenças e infeções.

Todavia, o açai é muito calórico, 100 gramas de polpa de açaí congelada sem açúcar adicionado apresenta cerca de 58 calorias e 6,2 gramas de hidratos.

Dica: consuma esta fruta em pequenas doses e evite acrescentar produtos industrializados, como por exemplo leite condensado. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório