Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sonho de dias de verão: Howard's Folly lança o seu primeiro rosé

O Sonhador Rosé 2019 é um vinho fresco, equilibrado e deliciosamente frutado.

Sonho de dias de verão: Howard's Folly lança o seu primeiro rosé
Notícias ao Minuto

19:28 - 04/08/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sonhador Rosé 2019

A adega alentejana Howard's Folly, situada na histórica cidade de Estremoz, brinda ao verão com o lançamento do seu primeiro rosé - o sugestivo Sonhador Rosé 2019. 

De modo a produzir um rosé fresco e equilibrado, o enólogo-chefe de Howard’s Folly, David Baverstock optou por usar uvas produzidas em Portalegre e uma mistura de 65% de Aragonês e 35% de Castelão: "pelo caráter aromático destas castas, com muitas especiarias, como a baunilha, e fruta como framboesa e morango".

Para David, destaca-se também a importância da cor do vinho. "Este rosé é um rosa salmão pálido, graças a uma maceração curta e bem controlada", conta.

Relativamente à boca, esta deve primar pela harmonia. "Muitas vezes com rosés, se forem secos, são muito duros e a tendência é torná-los mais doces. O Sonhador Rosé 2019 é completamente seco, sem açúcares residuais. A sua concentração no paladar e doçura vêm das notas frutadas do Castelão e do Aragonês ”, afirma o enólogo australiano.

Notícias ao Minuto© Howard's Folly

Jancis Robinson, a prestigiada jornalista de vinhos britânica, foi uma das primeiras a degustar o novo rosé. Na crítica de sua autoria relata que o Sonhador Rosé 2019 é "fresco no nariz, com notas de frutas vermelhas, mas a sua acidez é bastante evidente. Alguns aromas de rosas. Não sei se teria adivinhado que é português, mas deve ser muito bem-vindo num dia de calor no Alentejo". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório