Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Não consegue emagrecer? Três erros que (provavelmente) comete no ginásio

Treina com frequência e mesmo assim não está a perder peso? Então, fique a saber que determinados hábitos aparentemente inocentes podem estar a sabotar todo o seu esforço.

Não consegue emagrecer? Três erros que (provavelmente) comete no ginásio
Notícias ao Minuto

18:00 - 04/08/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Erros no treino

Juntamente com o consumo de uma dieta saudável, a prática frequente de exercício é o método ideal para quem pretende emagrecer - já que desta forma o corpo vai queimar mais calorias e gordura armazenada.

Conforme explica um artigo publicado no portal Mundo Boa Forma, tendo em conta o tipo de treino praticado ocorre um aumento da massa muscular, o que por sua vez deixa o corpo mais elegante e tonificado. Fazendo ainda com que o organismo continue a queimar energia, mesmo quando está em repouso. 

Contudo, mesmo com o treino frequente alguns desafortunados não conseguem perder aqueles quilos mais teimosos e o problema pode afinal dever-se simplesmente a erros bastantes comuns.

Eis três comportamentos que não deve ter ao frequentar o ginásio, segundo o portal Mundo Boa Forma:

Ingerir calorias em excesso após a atividade física

Aquilo que escolhe comer após o treino pode derrotar todo o esforço despendido. Por exemplo, se queimou 300 calorias e de seguida come algo com 400 calorias ou mais, não vai somente recuperar a energia gasta como ultrapassar.

Opte por consumir alimentos saudáveis, preferencialmente ricos em proteína, como um iogurte, punhado de frutos secos, um ovo cozido ou queijo fresco. 

Crer que apenas as modalidades aeróbicas emagrecem

Não deve realizar apenas exercícios cardiovasculares, isto porque o treino de força - feito com pesos - contribui para a construção de músculo e eleva a quantidade de calorias gastas em repouso (sim, mesmo quando está a dormir!), acelerando assim o metabolismo. Combine os dois tipos de treino: cardio e musculação. 

Não querer sentir-se desconfortável

Não gosta de transpirar? De sentir o coração a bater com mais velocidade? Ou de perder o fôlego? Pois é, então dificilmente irá atingir os seus objetivos de conseguir um corpo elegante e tonificado. Puxe por si, tente aumentar gradualmente a carga e a velocidade com que executa os exercícios, deste modo o seu corpo irá responder positivamente. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório