Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Comer demasiado chocolate aumenta risco de cancro no intestino

Alimentos antioxidantes - tais como chocolate, frutos secos e frutos vermelhos - interagem com as bactérias intestinais. Contudo, e de acordo com uma nova pesquisa, uma proteína que normalmente protege contra o cancro está paradoxalmente a estimular o desenvolvimento da doença.

Comer demasiado chocolate aumenta risco de cancro no intestino
Notícias ao Minuto

12:55 - 03/08/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cancro do intestino

Os investigadores realizaram testes em ratos nos quais introduziram a proteína modificada no cólon. E os resultados surpreenderam pela negativa: o cancro do bichos piorou, segundo um artigo avançado pelo jornal britânico The Sun.

Todavia, ao ser colocado no intestino delgado a proteína transformou-se num 'super-suppressor'. 

A equipa de investigadores da Hebrew University em Jerusalem, em Israel, disse que a descoberta explica por que motivo a maioria dos cancros gastrointestinais começa no cólon. 

O professor Yinon Ben-Neriah afirmou: "os cientistas estão a começar a prestar mais e mais atenção ao papel do microbioma intestinal na nossa saúde". 

"Estes incluem tantos efeitos positivos e - neste caso - o seu por vezes efeito pernicioso no auxílio e cumplicidade na proliferação de doenças". 

O especialista apontou que os indivíduos considerados de alto risco relativamente à incidência de cancro do intestino devem monitorizar a sua saúde gastrointestinal com frequência e pensar duas vezes sobre aquilo que comem. E tal inclui antioxidantes - que normalmente são benéficos para a saúde e encontrados em abundância nos vegetais e fruta. 

Estas propriedades protegem as células contra os radicais livres que podem causar doenças coronárias, cancro e outras patologias. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório