Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Novos testes com resultados em 90 minutos

Estes testes permitem distinguir o novo coronavírus da gripe.

Covid-19: Novos testes com resultados em 90 minutos
Notícias ao Minuto

11:23 - 03/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A partir da próxima semana, no Reino Unido, vão estar disponíveis, em lares e hospitais, dois novos testes à Covid-19. Estes testes - um por zaragatoa e outro de ADN pela saliva - permitem distinguir o SARS-CoV-2 da gripe e vão mostrar resultados em apenas 90 minutos, avança a BBC. 

Segundo o jornal britânico, atualmente, três quartos dos resultados são apresentados em 24 horas e um quarto pode levar até dois dias. Não existem, ainda, informações relativas à precisão destes novos testes, mas o professor de Medicina da Universidade de Oxford, John Bell, assume que os testes têm a mesma sensibilidade dos atuais.

No que respeita aos testes de zaragatoa, a BBC informa que quase meio milhão estará disponível a partir da próxima semana, sendo que no final do ano serão lançados mais. Paralelamente, a partir de setembro, milhares de máquinas de teste de ADN (já utilizadas em oito hospitais de Londres) vão ser distribuídas pelos hospitais do Serviço Nacional de Saúde britânico.

O ministro da saúde britânico, Matt Hancock, descreveu estas inovações como "salvadoras de vidas". "Milhões de novos testes rápidos fornecerão resultados no local em menos de 90 minutos, ajudando-nos a quebrar rapidamente as cadeias de transmissão. O facto de esses testes detetarem a gripe, assim como a Covid-19, será extremamente benéfico à medida que chegamos ao inverno, para que os pacientes possam seguir os conselhos certos para se protegerem a si e aos outros".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório