Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Mel e bicarbonato? Três formas de remover a maquilhagem naturalmente

Esqueça as toalhitas!

Mel e bicarbonato? Três formas de remover a maquilhagem naturalmente
Notícias ao Minuto

17:55 - 30/07/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Desmaquilhantes naturais

Atualmente existem milhares de produtos à venda para remover a maquilhagem, porém a verdade é que não há nada melhor do que uma solução natural, saudável e económica. 

Aliás, segundo um artigo publicado no portal Food NDTV alguns produtos contêm químicos que podem estar de facto a prejudicar a saúde da pele do rosto a longo prazo, e inclusive provocarem reações alérgicas. 

E como tal, não há nada melhor do que adotar uma mezinha natural para eliminar os resquícios de maquilhagem do rosto e tudo o que tem de fazer é usar ingredientes que provavelmente já tem na sua cozinha. 

Leite

A gordura e as proteínas do leite podem ajudar a hidratar e a permitir que a pele retenha a humidade. O dermatologista Indu Ballani disse ao Food NDTV: "se tem dificuldade em remover a maquilhagem, use um pouco de leite. Aplique-o em toda a cara e de seguida limpe com uma toalha húmida ou com um pedaço de algodão". Para limpar a maquilhagem dos olhos, limpe-os com uma rodela de algodão submergida em leite, e de seguida lave com água

Mel e bicarbonato

Coloque um pouco de mel numa toalha limpa e borrife-a com um pouco de bicarbonato de sódio, e agora basta passar a toalha pela face. Esta combinação funciona como um excelente fórmula de limpeza, e ainda como um esfoliante

Vapor

O vapor é uma ótima solução absolutamente natural para remover as pinturas. Coloque água num pequeno tacho a aquecer no fogão (sem deixar ferver) e incline-se sobre ele durante alguns minutos. Este método ajuda a eliminar qualquer resquício de maquilhagem que permaneça na pele. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório