Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Covid-19. Queda de cabelo é um sintoma?

O novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, afeta os indivíduos de forma diferente, incluindo quando se trata da gravidade dos sintomas.

Covid-19. Queda de cabelo é um sintoma?
Notícias ao Minuto

09:10 - 22/07/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sintomas de coronavírus

Segundo os especialistas, a queda de cabelo não é um dos sintomas comum de coronavírus, apesar de pessoas infetadas pelo vírus relatarem tratar-se de um efeito secundário. 

A ex-paciente Louise Barnes disse ao jornal britânico East Anglian Daily Times que continua a sofrer de queda de cabelo juntamente com outros sintomas meses após ter adoecido com Covid-19. 

Apesar de ter testado negativo há 14 semanas, a mulher de 46 anos esteve infetada com o SARS-CoV-2 em março

Entretanto, segundo o East Anglian Daily Times dermatologistas nos Estados Unidos notaram um aumento das marcações realizadas por indivíduos ansiosos que reportaram ver tufos de cabelo na almofada ou no chuveiro. 

Porém, os dermatologistas creem que tal dever-se-à aos elevados níveis de stress decorrentes da pandemia, ao invés de se tratar de um sintoma comum do novo coronavírus

A maioria destes pacientes terá ainda condições pré-existentes que terão piorado, enquanto outros estarão pela primeira vez a experienciar a perda de cabelo acentuada devido a sentimentos exacerbados de ansiedade. 

As pessoas poderão ainda estar a perder cabelo devido a um fenómeno conhecido como 'queda sazonal', em que entre março e maio as pessoas tendem a experienciar uma maior queda. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório