Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Covid-19. É seguro usar uma casa-de-banho pública?

As casas-de-banho públicas são essencialmente o pior pesadelo de qualquer germofóbico. E agora a pandemia da Covid-19 só veio aumentar ainda mais esse medo.

Covid-19. É seguro usar uma casa-de-banho pública?
Notícias ao Minuto

11:36 - 10/07/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pandemia

Um estudo recente publicado na revista Physics of Fluids, afirma que as gotículas libertadas para a atmosfera ao puxar o autoclismo podem propagar-se até um metro, que por sua vez podem ser inaladas pelos indivíduos. 

Segundo a pesquisa, resquícios do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, podem ser transportados na bruma expelida e na pessoa que tem a infelicidade de as inalar. 

Contudo, existem medidas que pode tomar para tornar o espaço seguro. 

"Qual é a parte mais arriscada de frequentar uma casa-de-banho pública? São as pessoas que lá vão. E não necessariamente o ambiente em si", afirma William Schaffner, médico e professor de medicina na Divisão de Doenças Infeciosas na Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, em declarações ao site especializado Medical Daily. 

Como tal, o especialista recomenda o uso de máscara, assim como analisar se o espaço tem muitas pessoas. A partir daí, deverá aguardar até que a casa-de-banho tenha menos pessoas ou inclusive que esteja vazia. Deve ainda tocar o mínimo possível em objetos e superfícies e garantir que lava as mãos adequada e minuciosamente após usar o WC. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório