Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Pesquisa de cocktail de anticorpos contra a Covid-19 entra na fase 3

O composto inclui dois anticorpos focados na proteína spike, usada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, para infetar as células humanas saudáveis.

Pesquisa de cocktail de anticorpos contra a Covid-19 entra na fase 3

A Regeneron, empresa de biotecnologia norte-americana, divulgou nesta segunda-feira, dia 6 de julho, o começo da fase 3 de testes clínicos do REGN-COV2, que consiste num cocktail de anticorpos que poderá prevenir e tratar a Covid-19, segundo informações divulgadas pela revista Galileu. 

Nesta terceira fase os investigadores vão discernir qual a capacidade do cocktail servir como prevenção para o novo coronavírus. O estudo atual está a ser realizado em 100 sítios distintos e deverá incluir cerca de dois mil indivíduos nos Estados Unidos.

Entretanto, e conforme explica a Galileu, o fármaco já passou igualmente para as fases 2 e 3 de duas pesquisas que estão a investigar a habilidade do cocktail de anticorpos antivirais tratar doentes internados em hospitais e não hospitalizados.

Ensaios esses que vão integrar 1850 pacientes hospitalizados e 1050 não hospitalizados em cerca de 150 zonas nos Estados Unidos, no México, Chile e no Brasil. 

"Estamos a realizar testes simultâneos de modo a avançar o mais rapidamente possível e fornecer uma potencial solução para prevenir e tratar infeções de Covid-19", afirmou num comunicado George Yancopoulos, diretor científico da Regeneron

Em termos exatos, os anticorpos são proteínas produzidas naturalmente pelo sistema imunológico como reação inata a microrganismos prejudiciais, como o SARS-CoV-2 e outros vírus. Tratamentos sustentados em anticorpos pretendem potenciar a resposta imunológica, facultando anticorpos para combater agentes infecciosos que o organismo possa ainda desconhecer.

Os investigadores da Regeneron acreditam que o seu cocktail de anticorpos poderá estar disponível previamente à formulação de uma vacina eficaz contra a Covid-19. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório