Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pesquisa de cocktail de anticorpos contra a Covid-19 entra na fase 3

O composto inclui dois anticorpos focados na proteína spike, usada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, para infetar as células humanas saudáveis.

Pesquisa de cocktail de anticorpos contra a Covid-19 entra na fase 3

A Regeneron, empresa de biotecnologia norte-americana, divulgou nesta segunda-feira, dia 6 de julho, o começo da fase 3 de testes clínicos do REGN-COV2, que consiste num cocktail de anticorpos que poderá prevenir e tratar a Covid-19, segundo informações divulgadas pela revista Galileu. 

Nesta terceira fase os investigadores vão discernir qual a capacidade do cocktail servir como prevenção para o novo coronavírus. O estudo atual está a ser realizado em 100 sítios distintos e deverá incluir cerca de dois mil indivíduos nos Estados Unidos.

Entretanto, e conforme explica a Galileu, o fármaco já passou igualmente para as fases 2 e 3 de duas pesquisas que estão a investigar a habilidade do cocktail de anticorpos antivirais tratar doentes internados em hospitais e não hospitalizados.

Ensaios esses que vão integrar 1850 pacientes hospitalizados e 1050 não hospitalizados em cerca de 150 zonas nos Estados Unidos, no México, Chile e no Brasil. 

"Estamos a realizar testes simultâneos de modo a avançar o mais rapidamente possível e fornecer uma potencial solução para prevenir e tratar infeções de Covid-19", afirmou num comunicado George Yancopoulos, diretor científico da Regeneron

Em termos exatos, os anticorpos são proteínas produzidas naturalmente pelo sistema imunológico como reação inata a microrganismos prejudiciais, como o SARS-CoV-2 e outros vírus. Tratamentos sustentados em anticorpos pretendem potenciar a resposta imunológica, facultando anticorpos para combater agentes infecciosos que o organismo possa ainda desconhecer.

Os investigadores da Regeneron acreditam que o seu cocktail de anticorpos poderá estar disponível previamente à formulação de uma vacina eficaz contra a Covid-19. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório