São muitos os fatores que estimulam a queda do cabelo, tais como a acumulação excessiva de gordura capilar, caspa e secura do couro cabeludo. Contudo, o problema também advém do tipo de alimentação ingerida, nomeadamente se esta é pobre em nutrientes.
As vitaminas são essenciais para o ótimo funcionamento do corpo, indispensáveis para a saúde da pele, do cabelo e das unhas.
Eis, de acordo com o portal Nueva Mujer, as três melhores vitaminas para prevenir e acabar com a queda de cabelo:
A vitamina C contribui para fortalecer os fios e evitar a queda: "a vitamina C, e minerais como o zinco e o ferro impedem o enfraquecimento do cabelo, fornecendo nutrientes fundamentais que o nutrem e aceleram o seu crescimento".
Entretanto, a vitamina A é um quesito para quem quer ter uma cabeleira saudável e forte: "todas as células necessitam de vitamina A para crescerem. E tal inclui o cabelo, que é o tecido que cresce mais rapidamente em todo o corpo humano. A vitamina A também contribui para que as glândulas da pele produzam o sebo. Esta substância hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter os fios sãos".
Já as vitaminas do complexo B são igualmente benéficas: "a biotina é uma vitamina B, um componente básico para os folículos capilares e é um suplemento chave para tratar o enfraquecimento do cabelo".