Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Este hábito saudável pode ajudar a sua visão, diz estudo

Fazer isto todos os dias pode fazer toda a diferença quando se trata da sua vista.

Este hábito saudável pode ajudar a sua visão, diz estudo
Notícias ao Minuto

16:00 - 06/07/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Um novo estudo, citado pela Eat This, Not That!, sugere que o exercício físico pode ser um componente chave na prevenção da perda de visão.

A pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de Virgínia descobriu que o exercício reduziu, até 45%, o crescimento prejudicial dos vasos sanguíneos nos olhos de ratos de laboratório.

Esses vasos sanguíneos são muitas vezes responsáveis pela degenerescência macular - uma doença degenerativa da área central da retina que conduz a uma diminuição acentuada e irreversível da visão central - e várias outras doenças oculares.

"Há muito tempo que se questiona se a manutenção de um estilo de vida saudável pode atrasar ou impedir o desenvolvimento de degenerescência macular. Este estudo oferece evidências concretas do laboratório pela primeira vez", disse o investigador Bradley Gelfand.

Até ao momento, não está totalmente claro porque é que o exercício pode ajudar a melhorar a visão, mas os cientistas levantam a hipótese de que o aumento do fluxo sanguíneo para os olhos, durante o exercício, pode ser um dos muitos fatores que ajudam a impedir o crescimento excessivo de vasos sanguíneos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório