Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

CDC acrescenta mais três sintomas à lista oficial. Esteja atento

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (US Centers for Disease Control and Prevention, CDC) atualizou recentemente a lista de sintomas da Covid-19 no seu website.

CDC acrescenta mais três sintomas à lista oficial. Esteja atento
Notícias ao Minuto

12:08 - 03/07/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sintomas da Covid-19

A agência governamental norte-americana para a Saúde incluiu mais três sintomas indicadores de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, à sua listagem.

Previamente, a CDC havia apenas considerado febre ou arrepios, falta de ar, fadiga, dores musculares ou no corpo, de cabeça, garganta inflamada e perda de olfato e paladar como os sintomas oficiais de coronavírus. Porém, agora a lista passou a incluir: congestão ou corrimento nasal, náuseas ou vómitos e diarreia, de acordo com informações divulgadas pela canal de televisão norte-americano Fox News.

Contudo, a CDC deixou claro que até ao momento a lista não inclui todos os sintomas possíveis. E como tal, continuará a ser atualizada à medida que os especialistas aprendem mais sobre a Covid-19. 

"Adultos de idade mais avançada e pessoas com doenças crónicas ou com o sistema imunitário fragilizado, nomeadamente indivíduos que sofrem de diabetes, doenças cardíacas ou pulmonares, apresentam um risco mais elevado de desenvolverem quadros severos de Covid-19", explicou anteriormente a CDC. De acordo com a agência, se alguém estiver a experienciar os sintomas mencionados previamente, deve procurar com urgência assistência médica. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório