Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Adolescentes que não dormem o suficiente têm risco aumentado desta doença

Um novo estudo, liderado por investigadores da Universidade de Reading, mostra uma forte conexão entre a má qualidade do sono em adolescentes e uma maior probabilidade de problemas de saúde mental.

Adolescentes que não dormem o suficiente têm risco aumentado desta doença
Notícias ao Minuto

14:10 - 03/07/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde mental

Uma boa noite de sono é importante para o cérebro que está em desenvolvimento. Na realidade, o crescimento e o desenvolvimento do cérebro podem sofrer um grande impacto devido a noites mal dormidas, em especial nas mentes mais jovens.

Estas conclusões são de um novo estudo, publicado no Journal of Child Psychology and Psychiatry e liderado por investigadores da Universidade de Reading, que mostra uma forte conexão entre a má qualidade do sono em adolescentes e uma maior probabilidade de problemas de saúde mental.

Para chegar aqui, a equipa recrutou 4.790 adolescentes para participarem do estudo. Alguns participantes foram diagnosticados com depressão e/ou ansiedade, outros eram saudáveis. O estudo baseou-se em relatórios preenchidos pelos adolescentes sobre a qualidade do seu sono. Além disso, foram também submetidos a avaliações de saúde.

Dessa análise, concluiu-se que os adolescentes diagnosticados com depressão lutam com a quantidade de sono e a qualidade geral. Os adolescentes que se sentem ansiosos conseguem dormir a noite toda, mas o sono não é muito bom. A acrescentar, adolescentes depressivos vão dormir 30 minutos mais tarde a cada noite, em comparação com os outros participantes.

"Dentro dos dados, houve alguns participantes que relataram qualidade e quantidade de sono extremamente más, e o quadro geral destaca que precisamos de ter o sono em maior consideração no que respeita ao bem-estar de adolescentes", disse o professor de psicologia clínica, Faith Orchard, citado pela Study Finds.

O grupo de adolescentes saudáveis estava a dormir, em média, oito horas numa noite escolar e nove e meia no fim-de-semana. Adolescentes deprimidos dormem, no máximo, sete horas e meia durante a semana e nove ao fim-de-semana.

"A National Sleep Foundation recomenda que adolescentes com idades entre 14 e 17 anos tenham 8 a 10 horas de sono por noite", diz a professora Alice Gregory, colaboradora da Goldsmiths University. 

Leia Também: Três snacks saudáveis para comer antes de ir dormir

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório