Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Afinal, é necessário usar máscara dentro do carro?

A pandemia do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, tem sem duvida alguma impactado todos os aspetos das nossas vidas. A necessidade de confinamento e distanciamento social restringiram as viagens e o risco de contrair a doença alterou inclusive a forma como preparamos e lidamos com os alimentos. E agora, parece que está a alterar também os nossos hábitos de condução.

Covid-19. Afinal, é necessário usar máscara dentro do carro?

Atualmente, é comum vermos pessoas a conduzir e a usar máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Mas, será que é mesmo preciso colocar máscara quando estamos em espaços fechados como os nossos veículos?

Segundo o portal WebMD, não é de todo necessário usar máscara quando conduzimos e não há mais ninguém no interior do carro. Isto porque não há, neste caso, qualquer risco de transmissão. 

Todavia, existem situações quando é sim premente usar máscara ao volante. A primeira sendo, quando há mais alguém no interior do carro, sobretudo se essa pessoa não vive consigo. Nesta situação, além de usar o acessório é ainda recomendável abrir as janelas ou ligar o ar condicionado. 

Outro caso, no qual deve usar máscara no carro é se estiver doente e estiver acompanhado por outras pessoas. Mesmo que não esteja infetado com o SARS-CoV-2, é mesmo assim uma boa ideia colocar a peça, de modo a que os demais não contraiam qualquer que seja o vírus que você tem. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório