Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Reebok regressa a 1995 com a estrela do basquetebol Montrezl Harrell

A lenda renasce!

Notícias ao Minuto

17:00 - 05/07/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Kamikaze II

"Há uma grande história por detrás deste sapato que certamente presta homenagem à marca Reebok", conta Harrell.

"O que mais me atrai são as pessoas que o usaram antes de mim. É um sapato incrível que se pode usar dentro ou  fora do campo".

A Reebok e a estrela do basquetebol Montrezl Harrell, popularmente conhecido por Trezz, apresentam Kamikaze II, o sapato incónico original de 1995 utilizado pelo lendário ex-jogador Shawn Kemp. O modelo está agora de regresso para celebrar o seu 25º aniversario.

De modo a celebrar este aniversário e a paixão de Montrezl Harrell pela tradição do basquetebol da Reebok e do jogador Shawn Kemp, a marca requisitou o ilustrador Peter Richter (também conhecido por Floppy Action) para explicar a vida e o percurso de Trezz, quando na primavera de 2020 visitou o arquivo histórico da Reebok em Boston, nos Estados Unidos. No decorrer da visita, como podemos ver no storyboard, Trezz aparece com o novo Kamikaze II, uma silhueta que conjuga preto e branco de alto contraste,  e um notório desenho em ziguezague que flui da entressola para o topo do sapato. 

O modelo era originalmente parte integrante da linha Mobius dos anos 90, que na altura pretendia ultrapassar as fronteiras do design através da escolha de cores chocantes e padrões visualmente impressionantes. E foi neste contexto que o Kamikaze II se tornou um ícone do calçado de basquetebol pelo seu design poderoso e rebelde. 

Tendo como inspiração o espírito de Mobius, o Kamikaze II foi lançado no outono de 1995, no seguimento do primeiro sapato exclusivo de Shawn Kemp, o Kamikaze.

Num novo século, 25 anos mais tarde, o Kamikaze II regressa totalmente energizado por um dos melhores jogadores de basquetebol do momento e uma estrela fora do campo, Montrezl Harrell. Kamikaze II é um modelo inspirado nos campos de basquetebol, mas igualmente um sapato repleto do seu próprio estilo, ideal para aqueles que não se conformam, primam pela originalidade e querem sempre destacar-se dos demais. 

A edição do 25º Aniversário do Kamikaze II honra a autenticidade modelo original, mantendo os detalhes que o tornam um verdadeiro modelo 'OG', destacando-se o amortecedor Hexalite que irá encantar os fãs 'old school'. De realçar ainda o couro polido de elevada qualidade e uma parte superior em nubuck, além de uma embalagem exclusiva e alusiva ao 25º Aniversário.

Kamikaze II 25th Anniversary já está disponível por €129,95 no site da Reebok e nas lojas Foot Locker.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório