Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo LEGO e National Geographic convidam as crianças a salvar o Planeta

O Grupo LEGO e a National Geographic pretendem encorajar as crianças a procurarem soluções criativas para proteger a natureza.

Notícias ao Minuto

22:30 - 01/07/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Brinquedos

"Sabemos que a criatividade é uma ferramenta incrível e o século XXI vai precisar de todas as soluções criativas quantas forem possíveis", afirma Ellen Catherine Lucy Bowley, Designer LEGO Friends, do Grupo LEGO. 

“A preocupação com o nosso planeta é cada vez maior nas crianças em todo o Mundo. Estão mais comprometidos em ver mudanças positivas que as gerações anteriores, por isso, a sua criatividade vai ser um factor determinante na ajuda a proteger a vida selvagem. Esperamos que esta iniciativa não só informe as crianças sobre os desafios que os exploradores enfrentam, como lhes mostre que mesmo a ideia mais simples e fora do comum pode fazer a diferença no Mundo real. O mais importante é ter uma atitude de 'SIM, EU SOU CAPAZ'. Assim, dedicamos a campanha às crianças com esta atitude, que são curiosas e querem aprender mais de forma a diferença para a nossa vida selvagem". 

Os novos sets LEGO City e LEGO Friends, foram criados para alertar as crianças para a exploração do Mundo e a proteção das espécies em perigo, nas florestas e oceanos. O lançamento é apoiado por uma campanha, formulada juntamente com a National Geographic, que quer inspirar e incitar as crianças a explorar e a procurar soluções criativas para problemas reais que estão a destruir a natureza.

Para tal, a ação vai apresentar histórias de seis exploradores da National Geographic que criaram formas originais e surpreendentes de enfrentar problemas ambientais. Um destes exemplos é o de Dominique Gonçalves, uma das exploradoras que dá a conhecer a sua inovadora solução para impedir que os elefantes comessem a comida das aldeias em Moçambique: como os elefantes têm medo de abelhas, implementou um sistema de cercas de corda com colmeias de abelhas, que afastam os elefantes para longe das colheitas e da fúria dos habitantes locais. 

O site da campanha já está disponível em inglês e em www.LEGO.com/exploretheworld. Adicionalmente, o Grupo LEGO já anunciou uma contribuição à National Geographic Society, com o intuito de promover a conservação das espécies e proteção dos oceanos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório